Blogue RBE em revista Fevereiro/ 2021 |
|
---|
| |
|
|
| Seleção dos artigos publicados no blogue RBE que pode querer reler. |
|
---|
| |
|
|
| ____________________________________________________________________________________ |
|
---|
| |
|
|
| Preparação do regresso à atividade letiva | | 01.02.21 |
|
---|
|
|
|
| Na preparação do ano letivo, as bibliotecas planificaram a sua atividade prevendo que em algum momento poderia ser necessário regressar ao regime de funcionamento não presencial. Neste momento, é essencial rever os procedimentos a adotar. Com o objetivo do apoiar as bibliotecas escolares na sua ação, a RBE recorda os recursos disponibilizados em 2019/ 2020. |
|
---|
| |
|
|
| ____________________________________________________________________________________ |
|
---|
| |
|
|
| Infraestruturas de Ciência Aberta na Europa | | 04.02.21 |
|
---|
|
|
|
| Existe uma infraestrutura de Ciência Aberta, fiável, profissional e colaborativa, na Europa? Este estudo responde a esta questão. Infelizmente, das 353 respostas ao inquérito que o sustenta, apenas uma proveio de uma instituição portuguesa. |
|
---|
| |
|
|
| ____________________________________________________________________________________ |
|
---|
| |
|
|
| A construir alicerces para a leitura: CiiL (Centro de Investigação e Intervenção na Leitura) | | 08.02.21 |
|
---|
|
|
|
| A missão do CiiL consiste na promoção precoce do sucesso na aprendizagem da leitura. Para tal o CiiL investe na promoção do desenvolvimento das competências pré-leitoras e competências leitoras alicerce. A intervenção CiiL ocorre em contexto escolar, dentro da mancha letiva, e dirige-se a todas as crianças com 5 anos na Educação Pré-Escolar (EPE) e a todos os alunos do 1.º ano do 1.º Ciclo do Ensino Básico (1.º CEB). |
|
---|
| |
|
|
| ____________________________________________________________________________________ |
|
---|
| |
|
|
| Pilares do Futuro | | 12.02.21 |
|
---|
|
|
|
| Pilares do Futuro é uma plataforma conetora de boas práticas em cidadania digital, realizadas e dirigidas a professores de todos os níveis de educação. |
|
---|
| |
|
|
| ____________________________________________________________________________________ |
|
---|
| |
|
|
| Quantas crianças e jovens têm acesso à Internet em casa? | | 18.02.21 |
|
---|
|
|
|
| Numa época em que o número de crianças e jovens com acesso à internet já se conta por muitos milhões em todo o mundo, não deixa de causar algum espanto pensarmos que esse número, efetivamente muito grande, corresponde afinal, apenas, a um terço da população mundial. De facto, duas em cada três crianças ou jovens com menos de 25 anos não tem internet em casa. |
|
---|
|
|
|
Sem comentários:
Enviar um comentário
Deixa aqui o teu comentário e não te esqueças de assinar.