Avaliar individualmente a Fluência Leitora pelas professoras titulares dos 2° anos, enquanto os restantes alunos da turma permanecem com a professora bibliotecária em atividades de leitura, escrita e drama.
Momentos prazerosos!💕
Avaliar individualmente a Fluência Leitora pelas professoras titulares dos 2° anos, enquanto os restantes alunos da turma permanecem com a professora bibliotecária em atividades de leitura, escrita e drama.
Momentos prazerosos!💕
Os alunos do 4.º ano visitaram a escola sede.
Esta visita foi um momento especial de descoberta, adaptação e motivação, permitindo conhecer os espaços, esclarecer dúvidas e começar a criar uma ligação com a nova etapa que se aproxima. Estas experiências são fundamentais para promover uma transição mais tranquila, segura e positiva entre ciclos de ensino.
Mais do que uma mudança de escola, trata-se do início de novas aprendizagens, novos desafios e novas amizades. Que este seja o primeiro passo de um caminho cheio de crescimento e sucesso!
Grata pelas partilhas professoras Andreia Guerreiro e Sandra Domingos💗.
O Agrupamento de Escolas Alfredo da Silva iniciou no dia 08.06.26, o diagnóstico da fluência leitora dos alunos do 2° ano. Avaliar a Velocidade e Precisão da leitura!
Os alunos fazem o teste individual com a professora titular de turma, enquanto que, a restante turma, desenvolve atividades de leitura, de escrita e dramática com a professora bibliotecária. Por fim, fazem a avaliação do momento...
Atividades prazerosas e boas memórias!
Os docentes agradecem à Associação de Pais da EBFFMorais, a colaboração nas atividades ocorridas neste dia!
Insufláveis, teatro, gelados e muita brincadeira!
Criancas, sejam felizes!!! ❤️🧒🎡
Festa a duplicar...
Comemoramos o dia da família, e, inauguramos um espaço de brincadeira livre...
As educadoras agradecem a presença dos pais e restante família...❤️
Foi com enorme entusiasmo que a equipa pedagógica do Jardim de Infância e das Unidades idealizou e concretizou este projeto, pensado para proporcionar às nossas crianças novas oportunidades de descoberta, exploração e aprendizagem através da brincadeira livre e do contacto com diferentes materiais.
A aprendizagem também acontece ao ar livre. Brincar com elementos da natureza é uma forma de aprender, sentir e descobrir o mundo ao seu próprio ritmo. Mexer na terra, explorar o meio envolvente e usufruir de momentos de brincadeira ao ar livre contribui para o desenvolvimento da motricidade, estimula a criatividade, fortalece o sistema imunitário e promove aprendizagens significativas.
O nosso sincero agradecimento a todos os que, com disponibilidade, dedicação, apoio e carinho, contribuíram para a concretização deste projeto. Juntos, tornámos este espaço ainda mais especial para as nossas crianças. Parabéns aos envolvidos no projeto! 🥰
Aprender matemática a brincar...
Volume, quantidade, peso, medidas...
Queremos provar educadora Paula!