06/02/21

CRESCER EM CONVERSAS "As conversas são como as cerejas!"

 CRESCER EM CONVERSAS "As conversas são como as cerejas!" EM FAMÍLIA OU ENTRE AMIGOS. 

20 tópicos para uma boa conversa à mesa, em viagem ou em qualquer encontro! Sem wi-fi!Como usar?

 Encontras aqui uma lista de 20 tópicos para uma boa conversa entre família ou amigos. Podes cortar cada frase, ou pergunta, e juntar todas num frasco ou numa caixa, decorados a teu gosto. Cada pessoa tira um papel e responde de acordo com o que lhe calhou. Se alguém quiser partilhar também a sua ideia, é muito bem vindo! Depois, volta a colocar o papel e dá a vez a outro. Se fores muito paciente, podes plastificar os papéis para que durem mais! Se não quiseres cortar, podes usar a numeração. Cada pessoa diz, à sorte, um número de 1 até 20 e responde ao que lhe calhou. O que importa é que aproveitem o momento para conversarem sobre temas que, provavelmente, não fazem parte do vosso dia-a-dia. Terão oportunidade de ficar a conhecer-se melhor e de crescer, conversando! Lembra-te que as coisas mais importantes da vida são simples e não custam dinheiro!

Divirtam-se a #CRESCER EM CONVERSAS!

1.Uma pessoa que eu admiro muito é … --------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 2. Um momento especial da minha vida foi … --------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 3. Se eu tivesse todo o dinheiro que quisesse … --------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 4. O que me dá muita alegria é … --------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 5. Uma pessoa que costuma ajudar-me muito é … ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 6. Preferias ficar uma semana sem ouvir música ou sem ter internet? ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ 7. Uma pessoa por quem sinto gratidão é … ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ 8. Uma pessoa que eu perdoei foi ... ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ 9. Acredito que … ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ 10. Há alguma coisa que gostasses de mudar em ti?11. Um sítio onde eu gosto muito de estar é … --------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 12. Um professor de quem eu gosto muito é … --------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 13. Uma música que me faz sentir bem é … --------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 14. Tenho esperança de um dia … --------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 15. Se eu pudesse escolher um superpoder, seria … ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 16. Gosto/gostava muito de brincar à/ao ... ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ 17. Quando pensas em felicidade, que palavras te vêm à cabeça? ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ 18. Quem é para ti um exemplo de persistência? ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ 19. Preferias ficar durante um mês sem comer chocolate ou sem beber café? ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ 20. Uma coisa que eu agradeço na minha vida é ….





Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa aqui o teu comentário e não te esqueças de assinar.