09/06/20

Leya Educação - propostas

Dando continuidade ao envio de propostas de ideias inspiradoras, enviamos um novo conjunto de sugestões que permitem a exploração de conteúdos e competências relevantes no âmbito de diferentes disciplinas.
Mapas de ideias... para reduzir o plástico
Confinados ou a desconfinar aos poucos, todos nós mudámos significativamente os nossos hábitos de consumo. Muitos passámos a comprar online e a optar por produtos embalados e serviços de entrega em casa, mas isso também aumentou a quantidade de plástico único, gasto nessas embalagens, em circulação. Por isso, esta é também uma altura para refletir sobre o que podemos fazer para evitar plásticos de uso único.
Os alunos poderão pensar em «escolhas acertadas» e essas ideias podem ser compiladas num mapa de ideias construído numa ferramenta como o Popplet®.
O mapa pode ser criado colaborativamente numa sessão síncrona, guardado como pdf ou imagem e partilhado por exemplo no mural da Aula Digital, ou os alunos podem fazer um mapa em grupos, que anexam a um trabalho atribuído na sala da Aula Digital.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa aqui o teu comentário e não te esqueças de assinar.