16/03/20

E quando um clube de leitura online fomenta a leitura?

E quando um clube de leitura online fomenta a leitura?

O caso do Clube de Leituras Cool | Ler e partilhar leituras em rede

Captura de ecrã 2020-03-15, às 16.59.47.png
Clube de Leituras Cool nasceu com o propósito de fomentar a leitura, criando uma verdadeira rede de leitores, de todas as idades. Destinado a alunos e professores, pretendia-se que envolvesse também as famílias.
Lançado o mote de levar os alunos a partilhar leituras, de forma informal, sem regras, só pelo prazer da partilha da leitura e com recurso aos meios que os nossos alunos mais usam - o som e a imagem - um conjunto de professores bibliotecários, que envolveram professores e alunos das suas escolas, criaram um "nicho de leitura". E o que começou timidamente, é, atualmente, um repositório extraodinário de leituras e de partilha. Em rede.
Esta semente deu frutos em 4 meses: de 24 propostas de leitura de alunos e professores, temos 38 comentários. De alunos, professores, pais e até escritores que descobriram no Clube de Leituras Cool os seus livros.
E a semente continua a dar frutos... professores que utilizam o Clube para fomentar o gosto pela leitura, para dar sugestões, para fomentar a partilha; alunos que descobriram o prazer de ler e de dar a ler... em rede!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa aqui o teu comentário e não te esqueças de assinar.