07/02/19

"Informar" para saber

Fernão Mendes Pinto
RBE
  Na «Peregrinação» o autor narra a sua vida, de aventuras e desventuras, e as suas viagens pelo Oriente, ao longo de 21 anos, em relatos de enorme riqueza, com descrições muito pormenorizadas dos povos, das línguas e das terras por onde passou. Estas descrições revelam uma enorme admiração e fascínio pela grandiosidade dessas civilizações. Chega, inclusive, a recorrer a personagens orientais para tecer críticas à cobiça e ambição dos mercadores e militares ocidentais.   Por (...)
Capacitar os adolescentes, educadores, pais e familiares | bullying
RBE

Recursos e estratégias para adolescentes que foram vítimas de bullying, que querem ajudar um amigo que foi vítima de bullying ou que fizeram bullying a alguém.   O bullying pode-se produzir de muitas maneiras diferentes como, por exemplo, ao dizer coisas desagradáveis, difundir rumores, publicar fotos inapropiadas, magoar alguém e proferir ameaças, entre outras coisas. Lembra-te que nunca é tua a culpa se alguém te faz bullying e que pode acontecer a qualquer um. Estas são algumas (...)
Guias gratuitos ajudam professores a inovar e usar metodologias ativas | porvir
RBE

  Materiais produzidos pelo Instituto Crescer trazem sugestões e reflexões para os professores que desejam adotar novas práticas pedagógicas.   Com a proposta de apoiar a adoção de tecnologias digitais e o desenho de novas práticas pedagógicas, o Instituto Crescer lançou os guias “ Crescer em Rede: Edição Especial Metodologias Ativas ” e “ Oficinas Crescer em Rede ”. Disponibilizados gratuitamente, eles trazem sugestões e reflexões para professores que estão dispostos a (...)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa aqui o teu comentário e não te esqueças de assinar.