18/12/16

Ninguém dá Prendas ao Pai Natal

Ninguém dá Prendas ao Pai Natal de Ana Saldanha



Título: Ninguém dá Prendas ao Pai Natal 
Autora: Ana Saldanha
Ilustrações: Madalena Matos

Considero a escritora Ana Saldanha uma excelente escritora, este livro, da sua autoria, que considero excelente enquadra-se nesta época festiva.
“O Pai Natal, um velho e bondoso senhor que, na noite de Natal, distribui, alegremente, muitos presentes para todas as crianças do mundo. Um senhor de barbas brancas, que veste um fato vermelho e que sempre nos presenteia com um grande e lindo sorriso”.

No entanto, Ninguém dá prendas ao Pai Natal, confere a esta figura, tão emblemática, um carácter pouco comum, Ana Saldanha, a autora, apresenta o Pai Natal como um senhor triste e choroso porque ninguém lhe dá prendas.

Este cenário vai, contudo, sendo alterado pelo surgimento de outras figuras, de outras personagens vindas dos contos tradicionais e do maravilhoso, que se juntam no mesmo espaço.

Uma narrativa notável com muito humor à mistura e com um final feliz, tal como acontece nos outros contos.

Gostei desta maneira de abordar a figura do Pai Natal, fora do contexto habitual, por isso recomendo-o.

Uma excelente leitura não só para a época do Natal, mas sim para todo o ano, onde se abordam os valores da amizade, do amor e da compreensão.

Breve resumo da obra: Por momentos, o Pai Natal só conseguia ver papéis de embrulho amarfanhados e laços coloridos que muitos pés, grandes e pequenos, calcavam sem reparar. Estava na sua casa no Pólo Norte e seguia pela televisão a cerimónia do desembrulhar das prendas em todas as casas do mundo. Porém sentia-se triste, uma vez que era o único que não recebia presentes...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa aqui o teu comentário e não te esqueças de assinar.