24/06/21

O Rei Leão

 

Filmes de marca: O Rei Leão (1994)

 

O Rei Leão (1994) é a 32.ª longa-metragem de animação produzida pela Walt Disney Feature Animation e pela Walt Disney Pictures. Realizado por Roger Allers e Rob Minkoff, com argumento de Linda Woolverton, Irene Mecchi e Jonathan Roberts e música de Elton John com letras de Tim Rice.

Toda a gente conhece este filme. Não só o conhecem como é o filme favorito de muitas pessoas, incluindo o meu filme favorito! Mas, para além disso, este filme também é uma marca que guardo desde a minha infância.

Todos nós temos problemas e há momentos em que a vida não é fácil, e o Simba (personagem principal) não é exceção. O seu pai morre e ele foge para longe de casa, porque acredita que essa será a melhor forma de resolver os seus problemas. Mas será que a fuga pode ser solução para alguma coisa?

Este filme marcou-me porque me ensinou que podemos fugir aos nossos problemas o tempo que quisermos e pensarmos que os ultrapassámos, mas é apenas uma crença ilusória. Mais cedo ou mais tarde voltamos a encontrar-nos como o passado e percebemos que os problemas continuam lá, à espera de serem enfrentados e resolvidos, tal como aconteceu com o Simba.

Marcou-me também como uma espécie de tradição. Todos os anos na altura do Natal, este filme passa na televisão e todos os anos, desde que sou pequeno, que o vejo em família. Para muitas pessoas, não é Natal se não der o filme Sozinho Em Casa, mas para mim não é Natal se não der O Rei Leão.

Outro aspeto marcante deste filme é a sua incrível banda sonora. Gosto tanto das músicas deste filme que, por vezes, quase sem dar por isso, as começo a cantar, simplesmente porque sim.

É um filme obrigatório! Hakuna Matata!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa aqui o teu comentário e não te esqueças de assinar.