08/06/17

Biblioteca Galveias

São mais de dois mil metros quadrados e 320 lugares sentados para uma lista de livros incontável. 
A maior biblioteca municipal de Lisboa, a Biblioteca Galveias, que fica no Palácio Galveias, na zona das Avenidas Novas, vai reabrir este sábado, 10 de junho, às 18 horas, dois anos depois.
As obras custaram cerca de dois milhões e meio de euros, que se traduziram num espaço para os miúdos, mais de dez salas de trabalho e leitura com acesso grátis à Internet e fichas de eletricidade, além de uma zona lounge. O terraço e o jardim do palácio, que terá um quiosque com petiscos e copos, também vão estar abertos.
A partir de agora vão também existir dois balcões para pedir o empréstimo dos livros e para evitar as filas habituais. Em 2015, quando fechou para obras, cerca de 600 pessoas visitavam a biblioteca todos os dias. No máximo, é possível levar para casa cinco livros.
O Palácio Galveias foi construído no século XVII para ser a casa de campo da família nobre Távora. É desde 1929 uma biblioteca. A maior parte do investimento — 1,9 milhões — foi usada para a requalificação do edifício. Os restantes 600 mil euros foram usados na biblioteca — que passou agora a ocupar todo o palácio.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa aqui o teu comentário e não te esqueças de assinar.