26/04/17

Semana da Diferença - "O lobo que queria mudar de cor"

No âmbito da Semana da Diferença, recebemos hoje na nossa escola o grupo AgitArte, um grupo de teatro e dança do CECD de Mira Sintra.
Este grupo de intervenção artística começou em 2002 com a dança, mas desde 2009 que conta com um núcleo de teatro o que possibilita a apresentação de espetáculos que envolvem as duas artes e um só sonho: levar à comunidade a arte inclusiva.




A peça que apresentaram "O lobo que queria mudar de cor", baseia-se no livro homónimo de Orianne Lallemand e Éléonore Thuillier. 



Conta-nos a história de um lobo insatisfeito com a sua cor e que decide estar na hora de mudar. Mas será fácil? Verde, vermelho, azul e rosa, são apenas algumas cores que o lobo vai experimentar até perceber que é especial ser tal qual é: apenas um lobo.






Após a representação da peça, os atores convidaram algumas crianças para, em conjunto, a dramatizarem de novo. E foi um sucesso!








Muito obrigado ao grupo AgitArte pelo espetáculo que nos proporcionou e por nos ter ajudado a perceber que é bom sermos quem somos e que incluir, mais que aceitar, é aprender.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa aqui o teu comentário e não te esqueças de assinar.