21/02/16

" O Ponto"

  A equipa de Educação Especial em articulação com todos os docentes da Escola Básica Fernando Formigal de Morais está a dinamizar o projeto “O Ponto” no âmbito da exploração do livro com o nome de Peter Reynolds. O projeto será apresentado na Semana da Leitura que irá decorrer entre 14 e 18 de março de 2016.

“O Ponto” é um livro muito simples mas que diz muito. De acordo com Children´s Literature resume a obra desta forma:





“A Vera está sentada com um papel em branco à sua frente e garante : “ Eu não consigo desenhar!”.
A professora pede-lhe: “ Tenta fazer uma marca qualquer e vê onde ela te leva. “A Vera crava um ponto na folha e a professora  pede-lhe que assine.
Na semana seguinte, a Vera vê o seu ponto “ numa magnífica moldura dourada”. A partir daí, a Vera irá explorar a sua criatividade (...)
Reynolds inspira-nos e a forma como finaliza a história dá vontade de abraçar o livro. Este não é um daqueles livros que leva mensagens escondidas, simplesmente uma terna história que ecoará em todas as idades."


O Jornal “Washington Post” salienta que “ Esta pequena jóia de livro conta a história de Vera... é o princípio de uma paixão por pontos de diferentes cores, tamanhos e padrões. Uma maravilhosa lição sobre o que é a arte.”

É um livro para reler, cuidar, partilhar, oferecer, singular, provocador, artístico e muito premiado.  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa aqui o teu comentário e não te esqueças de assinar.