12/03/15

Semana da leitura na Biblioteca escolar

SEMANA DA LEITURA 2015 (16 a 20 março)
Apromixa-se a realização da 9.ª edição da Semana da leitura, que por sugestão do PLANO NACIONAL DE LEITURA, decorrerá de 16 a 20 de março de 2015.  

Assim, este evento "convida as escolas e os agrupamentos de escolas a celebrarem, com as crianças, os jovens, os adultos e a comunidade em geral, a leitura e os livros.
Juntem-se a nós e venham conviver e divertir-se com as «Palavras do Mundo», entre 16 e 20 março de 2015.
Esta iniciativa, em que se assume o prazer de ler, constitui-se já como um marco em que a leitura salta para a festa da criatividade, da inovação e da pluralidade patenteadas por todos os que continuadamente se envolvem neste desafio.

O envolvimento de todos acaba, também, por mobilizar  diferentes literacias e abordagens de temáticas diversificadas e atuais , relevantes para o exercício de uma cidadania consciente e participativa.
Nesta edição, convoca-se a criatividade e a originalidade na exploração da palavra (dita, escrita, lida ou cantada, …), testemunho da diversidade cultural, social, histórica e estética presente nas representações intemporais e universais da pluralidade da humanidade no nosso Mundo global e inclusivo.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa aqui o teu comentário e não te esqueças de assinar.