29/04/16

Voluntárias de leitura inter - escolas

Nesta 3ª feira,  os nossos pequenos leitores, sentiram-se maravilhados com a história "O que eu quero ser" que nos fala das profissões.
Obrigada professoras Ana Martins e Filomena Valentim, por abraçarem o projeto "Voluntários de leitura inter-escolas", ajudando assim a formar leitores.









Mega Sprint na EB Fernando Formigal de Morais

Hoje, realizou-se a prova Mega Sprint, na qual participaram todos os alunos.

No dia 1 de junho (dia da criança), serão entregues as medalhas aos alunos vencedores. Parabéns pelo bom desempenho!!!
Aqui o registo fotográfico.


Dia da Mãe 2016

As mamãs fizeram atividades desportivas com os filhos, jogos, lanche partilhado...Foi uma diversão!!!

FELIZ DIA DA MÃE!!!









Dia da Mãe 1.5.2016

Porque as mamãs merecem tudo, aqui vão "miminhos para mãe", feitos com muito amor...

FELIZ DIA DAS MÃES!!!


 













22/04/16

Dia Mundial da Terra

Todos os anos, a 22 de abril celebra-se o Dia Mundial da Terra.

Origem da data

A data foi criada em 1970, pelo senador norte-americano Gaylord Nelson que resolveu realizar um protesto contra a poluição da Terra, depois de verificar as consequências do desastre petrolífero de Santa Barbara, na Califórnia, ocorrido em 1969.
Inspirado pelos protestos dos jovens norte-americanos que contestavam a guerra, Gaylord Nelson, desenvolveu esforços para conseguir colocar o tema da preservação da Terra na agenda política norte-americana.
A população aderiu em força à manifestação e mais de 20 milhões de americanos manifestaram-se a favor da preservação da terra e do ambiente.


17/04/16

 Os alunos do 1º B fizeram uns desenhos para sinalizar " A Semana da Diferença".






 A semana terminou com a construção da árvore "Raízes da Inclusão".



 









A Semana da Diferença


O departamento de Educação Especial em colaboração com a Associação de Pais/Encarregados de Educação dinamizou entre 11 e 15 de abril a Semana da Diferença. Na nossa escola decorreram várias atividades que envolveram toda a comunidade educativa. Na segunda-feira os docentes divulgaram junto dos alunos um powerpoint que pretendeu ser o ponto de partida para a sensibilização para a semana que se iniciava. Nesse dia receberam ainda um crachá oferecido pela Associação de Pais/Encarregados de Educação. O desenho do crachá foi selecionado (após votação) de vários realizados pelos alunos da escola. No dia 12 contámos com a presença da Mina e do Bruno, mãe e filho que nos presentearam com uma peça de teatro e uma história sobre o Autismo e Asperge. No final os alunos colocaram questões muito pertinentes aos dois. Na quinta-feira fomos visitados pelos Burros do Magoito. Foi uma manhã muito divertida. Pena não ter havido tempo para que todos pudessem dar uma voltinha no Sebastião (o burro da Quinta das Celebridades) ou na Madalena. O Romeu, o pónei que veio sem a Julieta, também teve direito a muitos mimos. A semana terminou com a construção da árvore "Raízes da Inclusão". Cada aluno desenhou uma folha de árvore e escreveu um pensamento alusivo à inclusão. O resultado é bem visível nas fotografias. Infelizmente, por motivos de força maior, não foi possível realizar a palestra Crescer com Autismo: dos primeiros sinais à entrada na escola, agendada para o dia 13. Estamos a aguardar a marcação de uma nova data.













No âmbito da Saúde Escolar, a Enfermeira Felicidade do Centro de Saúde de Rio de Mouro, dinamizou com os alunos do terceiro a temática dos " Primeiros Socorros"e com os alunos do quarto ano a temática da "Sexualidade".

Primeiros Socorros 3º ano
Primeiros Socorros 3º ano

Observação do interior de uma ambulância 3º ano

Observação do interior de uma ambulância 3º ano


Sexualidade 4º ano
Sexualidade 4º ano