19/12/14

Encerramento do 1º período

Os alunos do pré escolar e 1º ciclo encerraram o 1º período da melhor maneira... Foram ao teatro Trindade ver a Bela e o Monstro. Este musical, representa um tradicional conto de fadas francês que foi adaptado, filmado e encenado inúmeras vezes, inscrevendo-se como uma das mais tocantes histórias de amor. Com uma produção de excelência, como tem vindo a ser hábito pelos últimos tempos através da produtora Yellow Star Company, esta é uma adaptação de Paulo Sousa Costa do texto de Jeanne-Marie LePrince de Beaumont editado em 1756.
Os meninos cantaram, incentivados pela nossa colega cantora lirica, tal como podemos observar nas imagens...

Toda a gente saiu do teatro muito feliz!!!....












Avaliações

Informam-se os encarregados de educação, que a reunião de entrega de registos de avaliação, será no dia 6 de janeiro de  2015 pelas 17h 30m.




Oferta de livro à biblioteca

A família Comba elaborou uma bonita história de Natal e ofereceu o livro à biblioteca. Os "filhos Comba" foram autores da história e da ilustração. Os pais ajudaram na parte logística...
A história foi contada em algumas turmas e  os meninos gostaram muito!!obrigada família Comba!!!



















17/12/14

Feliz Natal!!!

Surpreenda o seu filho neste Natal. Ou até mesmo um familiar, um amigo,... a si próprio. 
Bons sonhos literários...




14/12/14

Formação de utilizadores

A Formação de utilizadores da Biblioteca Escolar, esteve em ação, durante o Mês Internacional das Bibliotecas. Autonomizar o utilizador é o objetivo primordial. Os alunos do pré escolar e 1º ciclo, deslocaram-se à Biblioteca, para adquirirem as competências neste domínio. As classes da CDU e outras aprendizagens foram colocadas à prova!
Parabéns meninos, já perceberam que, os livros, arrumam-se por assuntos (classes) e por ordem alfabética. Temos na nossa biblioteca muito perto de três mil livros...
A alegria das crianças quando efectuam a requisição domiciliária é bem visivel... A Leonor requisitou um livro "Como fazer poemas"  e gentilmente elaborou um poema que a docente bibliotecária adorou... Também a Inês e a Rita fizeram poesias para oferecerem à biblioteca. Obrigada minhas queridas!!! são alunas do 4º ano, muito aplicadas!!!









13/12/14

Cheira a Natal...

A árvore de Natal da escola, foi ornamentada com os símbolos de Portugal. A ideia surgiu  na sequência da visita da ilustradora Danuta, à biblioteca escolar. Relembro, que, a  autora trabalhou com todos os alunos do 1º ciclo, a obra "Portugal". Também os pontos de luz ficaram natalícios. Parabéns aos docentes e alunos!!!

















Dia Internacional da Deficiência

No dia internacional do ensino com deficiência, as unidades de ensino especializado, organizaram uma atividade de sensiblilzação à diferença. Aqui fica o registo fotográfico.