30/05/13

"SintraViva"

Os alunos da EB Fernando Formigal de Morais participaram nas atividades promovidas pela Câmara Municipal de Sintra no âmbito da amostra de projetos do Concelho de Sintra. Teatro, música, dança, plástica entre outras formas de expressão... Os meninos envolveram-se com entusiasmo e na hora de regressar ainda queriam continuar... Foi uma tarde bem divertida!!!

Entrada do recinto

História da Cigarra e da Formiga

Os Dez Anõezinhos da Tia Verde de Água

Marionetas de varão

A dança foi animada e ganhamos um sumo de fruta

As Indiazinhas...

Fizemos um avião com material  de desperdício

A aula de música foi divertida

O grifo era muito simpático!

Finalmente o lanche merecido

Programa

27/05/13

Jogos da Primavera

Os alunos do 1º ciclo do Agrupamento de Escolas Alfredo da Silva participaram hoje, nos Jogos da Primavera. Estes jogos interturmas muito do agrado de toda a população escolar, decorreram no estádio 1º de dezembro em Sintra. Desta vez, também todos os meninos do pré escolar integraram as atividades.
Pelas 8h 30m, alguns docentes prepararam as "estações" para que quando chegassem os artistas/atletas tudo corresse pelo melhor... mega sprint, dança, expressão plástica, estafetas, jogo da raposa, da mosca, do mata, do piolho, entre outros jogos tradicionais...
Foi uma manhã diferente, com muita diversão!!!

Preparar a atividade de Inglês

Dividir os espaços no campo de futebol

Preparar o atelier de expressão plástica

Meninos vamos começar!!!

A agitação era saudável

Atenção! cumprir as regras do jogo!!

Força Catarina!!!


Jogo do páraquedas

Jogo da mosca

25/05/13

Projeto "Somos Crianças"

O Centro Lúdico das Lopas, a convite da Biblioteca Escolar,  deslocou-se à nossa escola, com o projeto "Somos crianças".

É preciso força!


As cores que os daltónicos não vêem

Língua Gestual (arrumar a estante)

Como os Daltónicos vêem as cores  

Os alunos admirados...

Não consigo andar...

Não sou capaz de apertar um botão


Ouçam meninos!!

Projeto "Somos Crianças"

O Centro Lúdico das Lopas, a convite da Biblioteca Escolar,  deslocou-se à nossa escola, com o projeto "Somos crianças". Este, visa consciencializar os alunos das dificuldades que têm algumas pessoas com deficiência física, mental e motora...
Todos os alunos do 1º ciclo, viveram estas experiências, para assim conhecerem as limitações... A atividade foi muito apelativa e segundo avaliação dos alunos teve a nota máxima... Obrigada Divisão de Educação da Câmara Municipal de Sintra, por nos proporcionar  atividades tão enriquecedoras para a formação pessoal dos alunos.


Desenhar e seguir um labirinto em frente a um espelho

Bom dia meninos

Sabem o que são pessoas daltónicas?
Que força!
Vamos lá!!!

.

22/05/13

Educação Sexual em Meio Escolar

No âmbito da Educação Sexual em Meio Escolar, deslocou-se hoje à nossa escola, a Sr. Enfermeira da Unidade de Cuidados da Comunidade, do Agrupamento do Centro de Saúde de Sintra,  a fim de sensibilizar os alunos do 4º ano sobre a mudança do corpo, entre outros temas. Foram momentos de partilha em que os alunos colocaram variadíssimas questões... 







19/05/13

Homenagem às Famílias da EB

Às famílias que participaram nas atividades do "dia Internacional da Família" e às que não puderam estar presentes por motivos profissionais ou outros, aqui deixamos um bem haja!!!


"A Família não nasce pronta, constrói-se aos poucos e é o melhor laboratório do amor. Em casa, entre pais e filhos, pode-se aprender a amar, ter respeito, fé, solidariedade, companheirismo e outros sentimentos."

Que hoje e sempre reine em todas as famílias paz, harmonia e amor!


Famílias Felizes



18/05/13

Dia Internacional da Família - 3º e 4º ano

Que gostoso estava o pequeno almoço com os filhos. Recordar é viver!!! Apreciem o nosso power point!!! O cafézinho, uma delícia! O convívio foi muito agradável... Gostamos de ter os pais na escola!!!







Dia Internacional da família - 2º ano

Os meninos do 2º ano fizeram com os seus pais atividades de culinária, sorriram para a fotografia, relembraram os jogos tradicionais da infãncia e declamaram poesia....Os familiares ouviram atentamente...