27/04/17

Semana da Diferença -. Partilha de uma experiência

Hoje, recebemos a visita do Sr. José Manuel, que veio partilhar connosco um bocadinho da sua história.Tem 53 anos, mas desde os 37 que é cego, devido a uma doença - a diabetes.
Depois de quatro anos à espera de um cão-guia, recebeu a cadelinha Miuki, que se tornou a sua companheira inseparável.



A Miuki, como todos os cães guias, foi treinada numa escola especial para cães, neste caso a Escola de Mortágua, em Viseu. São escolhidos cachorrinhos com temperamento equilibrado, dócil e que gozem de boa saúde. Ainda bebés, são entregues a famílias de acolhimento que cuidam deles e os educam e só quando têm um ano e meio ingressam na escola e iniciam o treino.
A Miuki é uma cadela que gosta de brincar e de tudo o que os cães gostam de fazer. Mas quando lhe colocam o arreio, sabe que está a trabalhar e concentra-se só no seu dono.









Os meninos colocaram muitas questões ao sr. José, a maioria relacionadas com o modo como executa as tarefas no seu dia a dia.
 O Sr. José tem também um hobby, faz coleiras, cintos, malas com fios de algodão E são bem bonitas! Ele prometeu voltar outro dia para nos mostrar mais alguns dos seus trabalhos e, quem sabe, para nos ensinar a sua arte.


Ao Sr. José, à sua esposa e à Miuki o nosso muito obrigado!



Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa aqui o teu comentário e não te esqueças de assinar.