27/03/15

Feliz Páscoa!!

Os docentes da EB Fernando Formigal de Morais, desejam a toda a comunidade educativa, uma Páscoa muito doce e Feliz, com óptimas leituras!!!



26/03/15

Biblioteca colorADD

Mais uma colorida parceria por uma educação mais plena e igualitária para Todos!!! A inclusão do código ColorADD no livro “Bia e Kiko exploram a Língua portuguesa” é um exemplo da enorme dedicação, competência e sensibilidade. Promove e facilita um espaço de aprendizagem, de informação total, para todos os que, desde tão tenra idade, não se sentem descriminados e diminuídos. O uso desta ferramenta simples em contexto escolar é um projeto que garante, por si só, uma utilização transversal para todos como ferramenta aumentativa! Quem sabe um dia esta será uma outra história, que recordaremos como um legado que Portugal deixa à Humanidade.
Acreditamos que todos podemos contribuir para um mundo melhor. A COR para TODOS!!!!



Dia do Livro Português


24/03/15

Entrega das avaliações

Informam-se os senhores encarregados de educação, que a entrega das avaliações efetuar-se-á no seguinte horário:

1º ciclo - 26 de março de 2015 pelas 17h 30m

pré - escolar - 27 de março de 2015 pelas 9h 30m

22/03/15

20/03/15

Dia do Contador de Histórias

‪#‎DiadoContadordeHistórias‬ é comemorado em 20 de março desde o ano de 1991. Mas a contação de histórias existe há muito tempo, antes mesmo de surgir a escrita. Era através dos contos e causos que os adultos passavam seus conhecimentos e cultura para seus filhos ou se divertiam em boas rodas de conversas com os amigos e comunidade. Podemos dizer que a evolução da humanidade está diretamente ligada à arte de contar histórias.

19/03/15

3º dia da Semana da Leitura

 A Semana da Leitura é uma iniciativa no âmbito do Plano Nacional de Leitura, realizada desde 2006 em vários agrupamentos do país.
As atividades proporcionadas durante esta semana visam reforçar:
- O apelo à motivação da leitura 
- A criação de hábitos de leitura
- A realização de momentos de leitura associados ao prazer e divertimento
- A inter e pluridisciplinaridade
- A promoção da leitura

O 3º dia da Semana da Leitura decorreu com muita alegria... Foram exploradas algumas passagens dos livros de Gerónimo Stilton como forma de incentivar à leitura. A boa disposição reinou com este ratinho tão simpático!!!! Aqui fica o registo fotográfico.



 












O Bolinha - pré-escolar

O Bolinha saiu do livro e apresentou-se às crianças... Deixou felizes as crianças e adultos! Obrigada Bolinha, por potenciares interacções positivas!